Foto: Portal Casa e Jardim |
O primeiro passo é a escolha do Caixote. Prefira os modelos mais claros pois ampliam a possibilidade de cores posteriormente. Os caixotes mais novos e firmes são os mais indicados. Se você for montar algum móvel que precise de muitas unidades, tente comprá-las no mesmo lugar para garantir uma estabilidade. Se for possível, procure utilizar caixas de laranja, pois costumam serem mais fortes e aguentam mais peso.
É importante ter cuidado com as farpas. Como se trata de uma madeira rústica, elas aparecem com mais frequência. Quem possui lixadeira é aconselhável utilizá-la para remover as farpas, caso não tiver, lixe toda a superfície e também os vãos. Antes de aplicar a tinta na madeira, procure passar um produto anticupim.
A escolha da tinta é outro fator importante. Prefira a tinta Látex e aplique com um rolo de pintura. Apenas duas demãos são necessárias para cobrir o caixote.
Considere revestir a madeira com tecido. Com cola branca e um pincel, você consegue transformar seu caixote e ampliar suas ideias com diferentes tecidos.
Foto: Portal Casa e Jardim |
Gostou da ideia? Experimente na sua casa! O principal passo é abusar da criatividade.
Veja a matéria completa em: http://ow.ly/96Hxg
Pingback: Novas formas de decorar – Butzke Blog