Tudo o que você precisa saber na hora de reformar

Está pensando em reformar a casa? Preparamos algumas dicas para você passar por este momento com menos preocupações.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Planeje-se: O primeiro e mais importante passo é o planejamento. Não economize na hora de contratar os profissionais de fornecedores adequados, pois isso pode evitar problemas e gastos extras no futuro. Tenha em mente tudo o que vai mudar e de que maneira. Planeje desde os materiais até os detalhes da decoração e acabamentos. Procure ao máximo manter estes planos até o fim da reforma.

Providencie as devidas licenças: Procure os órgãos públicos e consulte quais documentos são necessários para realizar a sua obra. Lembre-se que cada cidade tem suas especificações particulares. Essas providências podem evitar multas e interdições.

Abuse na hora de solicitar orçamentos: Pesquise o máximo possível. Muitos estabelecimentos oferecem descontos e criam promoções decorrentes da alta concorrência. Verifique todas as possibilidades e qual é a mais viável para o seu bolso. Na maioria dos casos, comprar todos os materiais de um mesmo fornecedor é o mais vantajoso.

Informe-se: Alguns materiais têm prazo de validade. O cimento, por exemplo, não pode ser comprado com muita antecedência.

Verifique as instalações: Antes de iniciar a reforma, certifique-se de que as instalações hidráulicas e elétricas da sua casa estão aptas para receber as mudanças. Tal atitude pode evitar mais paredes quebradas no final.

De olho na sustentabilidade: A tecnologia vem apresentando novidades para a casa diariamente. Substitua suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes ou LED.

Proteja seus móveis: Para garantir a conservação dos móveis que já estão na sua casa durante a obra, envolva-os com os materiais adequados ou mantenha-os em um local seguro. Caixas de cartão e plástico bolha são os mais indicados para a função.

Acompanhe o andamento: É importante a presença, ao menos semanal, de um profissional responsável para se certificar que está tudo ocorrendo conforme planejado. Além disso, a sua presença é fundamental, afinal, é você que sabe dos seus gostos.

Curta os momentos após a reforma: Quando estiver tudo terminado é hora de aproveitar. Não há nada melhor do que a nossa casa do jeitinho que a gente gosta, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.