Butzke traz grandes nomes do design nacional com lançamentos exclusivos para a 29ª ABIMAD

Novos designers e produtos inéditos para área indoor e outdoor.

A Butzke, primeira empresa do país especializada em móveis de madeira certificada, voltados para o lazer em áreas externas e internas. A marca apresentou novidades na ABIMAD – Feira Brasileira de Móveis e Acessórios da Alta Decoração, que acontece de 4 a 7 de fevereiro, no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda). Esse ano o estande, de 306 m², assinado por Thomas Otte, com participação de obras de arte do artista plástico Jean Tomedi. 

Destaque para essa edição é a chegada do designer Thiago Lutz. O designer, que passa a integrar o time Butzke, assina as linhas Cora e Tarja.

Projeto: Espaço do Traço Arquitetura

 

 

A linha Cora é inspirada nos grandes mestres do modernismo brasileiro, trazendo uma interpretação contemporânea das formas do passado. Seu desenho nasce na combinação de materiais: madeira, couro e estofamento. A linha é composta por poltrona e sofá de 2 e 3 lugares, produzida com madeira eucalipto e acabamentos em verniz.

A linha Tarja também traz a combinação da madeira, couro e assento estofado. Composta por banqueta, cadeira com e sem braços. O detalhe sutil da fixação das tarjas, que transpassam a estrutura de madeira, traz destaque para a mistura dos materiais.

Sandra Arruda, que também passa a integrar o time de designers Butzke, assina a Poltrona Inoue. Peça produzida com a madeira cumaru e almofadas com tecnologia weather foam, perfeita para ambientes externos.

Reconhecida no mercado internacional, a Butzke já exporta para os Estados Unidos, México, Angola, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Guatemala, Costa Rica, Guiana Francesa e Colômbia. Com a participação no Salão Internacional do Móvel de Milão, a fabricante pretende disseminar, sempre, o característico design brasileiro.

Sobre Butzke

Precursora no ecodesign nacional, a Butzke se fortalece no mercado de luxo nacional e internacional, com coleções originais em madeira desenvolvidas a partir de projetos exclusivos. Exporta seus produtos para o Estados Unidos, México, Angola, Argentina, Chile, Uruguai, Peru, Guatemala, Costa Rica, Guiana Francesa e Colômbia. Com a participação no Salão Internacional do Móvel de Milão, a fabricante pretende disseminar ainda mais o característico design brasileiro, com móveis produzidos em madeira nativa certificada FSC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *